Aula magna comemora 10 anos do curso de jornalismo

Rafael Costa (fonte: oficina de Fotojornalismo - https://jornalismosp.espm.edu.br/aula-magna-comemora-10-anos-do-curso-de-jornalismo/)

Texto:

Analu Rigatto – (4º semestre)

Fabrizia Fonseca – (8º semestre)

Fotos:

Karina Lopes – Nicholas Thornton – (1º semestre)

Felipe Padovese – (2º semestre)

Antônio Molina – Vitor A. Altino – (4º semestre)

A aula Magna do Curso de Jornalismo da ESPM-SP, realizada na manhã dessa quarta-feira (25 de agosto), foi em comemoração aos 10 anos do curso e teve como convidados os ex-alunos Rafael Costa – fundador e CEO Pod Game Comunicação e Atenas Esportes e Guilherme Sommadossi – repórter de games.

Após breve relato dos jovens jornalistas, abordando o período em que atuaram como estudantes e a importância do Curso de Jornalismo na vida profissional deles, passando pelos aspectos na área de empreendedorismo, o impacto da internet no meio do trabalho, migrações de conteúdo e os dias atuais como profissionais da área.

As lições passadas por esses ex-alunos para os estudantes, foram criar conexões, sair da zona de conforto e como disse Rafael “aproveitar essa faculdade que é plural”, no sentido de mostrar aos alunos vários caminhos que podem ser percorridos no jornalismo. Para Rafael, o curso de jornalismo da ESPM vai além dos cursos tradicionais que se veem em outras faculdades, sendo o seu diferencial, além do corpo docente que está sempre disposto a auxiliar mesmo após o término da graduação.

Ao longo da Aula Magna os convidados ressaltaram a importância de alunos saírem de suas zonas de conforto, procurar estagiar nas mais diversas áreas e que a busca pelo conhecimento deve ser constante.