Democracia e desinformação foram os temas do 2º Seminário Internacional de Jornalismo

A ESPM-SP promoveu o 2º Seminário de Jornalismo Internacional com o apoio da Columbia Journalism School. No dia 15 de outubro, jornalistas brasileiros e estrangeiros se reuniram para debates sobre democracia e desinformação. Pela manhã, um painel com a presença de Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Kyle Pope, jornalista e editor da revista Columbia Journalism Review, Mônica Waldvogel, jornalista e apresentadora do programa de entrevistas “Entre Aspas”, da GloboNews, Ângela Pimenta, do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), e Gilberto Dimenstein, jornalista e editor do site Catraca Livre. Já durante a tarde foram dois paineis sobre Jornalismo e Meio Ambiente e Jornalismo e educação. As alunas de jornalismo, Wivyanne Leiso e Aline Chalet, contam como transcorreu o evento.