Concurso “Clique” vai expor melhores fotos na ESPM-SP

Foto “Felicidade de amar”, de Luciana Becker Haikewitsch

Foto “Felicidade de amar”, de Luciana Becker Haikewitsch

O Concurso de Fotografia “Clique” é um evento organizado por cinco alunas do curso de Publicidade da ESPM-SP. Até o dia 23 de maio, os interessados enviaram suas fotos, concorrendo assim a expor suas fotos em mural da ESPM-SP.

O primeiro colocado do “Clique” ganhou uma câmera Instax Mini 7s da Fujifilm e uma caixa com dez filmes coloridos ao primeiro colocado. A autora da segunda melhor foto ganhou o livro “Ver é um todo” de Henri Cartier-Bresson, um dos ícones da fotografia no século XX. Tudo graças a uma parceira coma a livraria Central Livros Técnicos.

As fotos melhor avaliadas foram escolhidas pelo júri de cinco membros da Comissão Organizadora, composta pelas alunas Mariana Bregola, Bruna Iervolino, Fernanda Bevilacqua, Camila Lee, Olivia Morandin, Beatriz Park e Patricia Haddad, de publicidade, com a orientação do professor de fotojornalismo Gilson Dias Pedroza.

A estudante Mariana Bregola contou como surgiu a ideia do concurso Clique. “Pensamos nesse tema pois nos interessamos muito por fotografia e queríamos espalhar arte e cultura pelo ambiente universitário, principalmente com foco em fotografia”, explicou.

O “Clique” teve como principal incentivo a frase: “A felicidade nunca diminui quando é dividida”. Dessa forma, todas as imagens participantes deveriam ter relação com o tema. Mariana comentou sobre o porquê da escolha temática. “Acreditávamos que era um tema que os participantes teriam facilidade e diversão em fotografar.” Ainda segundo Mariana, foram 36 participantes inscritos. Lembrando que cada um poderia mandar apenas uma foto.

Vencedores

As imagens vencedoras estão disponíveis no site do concurso (https://www.facebook.com/concursoclique?fref=ts), em mural ainda a definir e aqui, no Portal Vila Mariana:

Por Pedro Del Rodrigues, 3º semestre