Cinemateca Brasileira recebe programação do In-Edit Brasil

Evento acontece também em diferentes pontos da capital paulista. Imagem: divulgação

A Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Mariana, está na programação da quinta edição do In-Edit Brasil, Festival Internacional do Documentário Musical. A iniciativa é destinada à exibição de documentários musicais e ocorre de 03 a 12 de maio.

Esse ano serão apresentados 58 títulos dentro de um circuito que inclui, além das salas da Cinemateca, também o MIS-SP, o CineSESC, a Matilha Cultural e o Cine Olido. Um dos destaques da mostra é a homenagem ao cineasta e diretor do Departamento de Documentário da National Film and Television School, Dick Fontaine.

A Cinemateca participa do tributo apresentando três curtas produzidos por Fontaine nos anos 1960, além de dois documentários do autor sobre as lendas do Jazz, Art Bakey e Betty Carter.

O In-Edit Brasil 2013 conta também com filmes atuais como Don’t Follow me (I’m lost), de William Miller, Sunset Strip, de Hans Fjellestad, e Sing Your Song, Harry Belafonte, de Susanne Rostock.

O festival, que ocorre também em Barcelona, em Berlim e no Chile, veio para São Paulo em 2009, sendo o primeiro evento a apresentar exclusivamente documentários musicais no Brasil. Além de unir cinema e música, a atração tem como objetivo a propagação do gênero documental e o estímulo à produção audiovisual no país.

O In-Edit será apresentado também em Salvador, em edição reduzida, de 17 a 23 de maio. A abertura está programada para o Museu Rodin.

In-Edit Brasil
www.in-edit-brasil.com

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207