Idosos pedem presentes em campanha de ONG para o Natal

Casa do Idoso Amor à vida iniciou a campanha em outubro deste ano. (Foto: reprodução/ Facebook)

Share

 

Casa do Idoso Amor à vida iniciou a campanha em outubro deste ano. (Foto: reprodução/ Facebook)

Com o Natal se aproximando, entidades se mobilizam para presentear pessoas com menores condições socioeconômicas. Para tanto, a Casa do Idoso Amor à Vida, um asilo localizado em Luiziânia, Goiás, iniciou uma campanha em sua página do Facebook para arrecadar presentes aos residentes da terceira idade. Para promover a ação, lousas lhes foram entregues, em que escreveram seus desejos de presentes.

Entre os pedidos, encontra-se de tudo: de bíblias a chinelos, de rádios a companhia. A enfermeira da casa, Nayane Costa, foi a responsável pelo início da campanha e conta que a parte mais gratificante do trabalho é ver pessoas do Brasil inteiro entrando em contato para elogiar a campanha e a ajudar os idosos das próprias cidades. “Fazer o bem não tem idade, sexo religião ou distância. Apenas é necessário ter a vontade de fazer o bem”, diz.

Além disso, Nayane contou à reportagem alguns casos a marcaram muito emocionalmente. “Um senhor tem uma perna amputada e pediu uma pantufa. Outra senhora pediu apenas uma garrafinha d´água”, diz.

A ideia da campanha teve início no lar Frederico Ozanan, um asilo em Jacareí, interior de São Paulo, e, a partir daí, diversas ONGs tomaram iniciativa. Atualmente, a Casa de do Idoso Amor à Vida cuida de 35 pessoas da terceira idade. Este ano é o primeiro que  divulga em rede social a campanha.

Como doar?

 Campanha da Casa do Idoso Amor à Vida

Presentes por correio para Rua Belo Horizonte,

Qd 1 Ch1 Setor de chácaras Marajoara, Luiziânia, GO.

CEP: 72858145; telefone: (61) 4102-8792.