Apple lança relógio integrado, o mais novo produto depois do iPad

Share

 

Apple Watch é o projeto mais pessoal da empresa, lançado em três diferentes versões. Foto: Divulgação.

No dia 9 de março, a Apple apresentou durante o Spring Forward, um evento de primavera, o Apple Watch. O aparelho é a mais nova criação da empresa, depois do iPad. O relógio tem três versões diferentes e pode atender a todo tipo de público. Ele estará disponível nas lojas dos Estados Unidos a partir do dia 24 de abril e não há previsões de data para chegar ao Brasil.

O relógio inteligente tem bateria “all-day”, com duração de até 18 horas por dia. Tem o sistema IOS 8.2 e vem com o assistente virtual Siri. Possui tela de safira touch e ao lado uma roda, que tem o nome de “digital crown” os dois são usados para controlar as funções do aparelho. O preço começa em U$ 549 (aproximadamente R$ 1713,26).

O lançamento usa diferentes tecnologias juntas com o iPhone. Além de vir com todas as funções que um relógio deve ter, ele se conecta ao calendário, agenda e contatos do celular. O novo aparelho percebe que o tempo é uma coisa significante e pretende ajudar as pessoas a aproveitarem mais o tempo disponível.

Os vendedores Felipe Martins e Michele Dias disseram ainda não terem recebido treinamento para falar das características do relógio. Os dois vendedores apenas comentaram que o relógio funciona em conjunto com o iPhone e têm muitas funções diferenciadas.

O estudante de Comunicação Social da faculdade Anhembi Morumbi, Caio Cesár, 18 anos, disse que se tivesse a oportunidade de comprar um relógio, compraria: “Ele pode ser bem útil, pois facilita a maneira de comunicação entre as pessoas e otimiza o tempo, que é cada vez mais curto”.

Luiz Gabriel Souza, 18 anos, estudante de Análise e desenvolvimento de sistemas na FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) pensa que o preço do relógio será muito caro, mas compraria um se fosse possível.

São três diferentes tipos de relógio e a Apple criou um slogan que diz existir um para cada tipo de pessoa. Um aparelho usado para levar no corpo precisa ser diferente do que fica no bolso ou na mesa, por isso, ele precisa mostrar personalidade. O design dele foi criado para agradar todos os tipos de públicos, para que eles gostem de usar o relógio o quanto vão gostar dos recursos dele.

O relógio facilita a comunicação com o mundo. Como ficará sempre fixo ao pulso, ele pode ser considerado um acessório que avisará quando receber alguma mensagem ou notificação. Por exemplo, quando receber alguma notificação, o relógio irá vibrar de forma sútil no pulso da pessoa que está usando. Além disso, é possível enviar mensagens, e-mails e fazer ligações através dele.

Mariana Yole (1 semestre)