Apesar do atraso, James Blunt dá um show e levanta a plateia

Share

Cantor se empolga com o público em São Paulo. Foto: Renata Carlini

 

O cantor de hits como “Face The Sun” e “You’re Beautiful” veio ao Brasil pela terceira vez no dia 11 de março para único show em São Paulo. A turnê é do disco mais recente do artista, Moon Landing, lançado em outubro de 2013. James Blunt se apresentou no Clube Juventus, zona leste da cidade.

O show estava previsto para começar às 22h, porém os portões abriram pouco antes do horário e a apresentação só começou às 23h30. “Muitas pessoas começaram a vaiá-lo, pois é uma falta de respeito com o público”, comentou Iuri Serafim sobre o atraso. Ele também ressaltou que o espaço parecia muito vazio. Nenhum dos setores — pista, pista VIP e camarote — teve os ingressos esgotados.

Apesar do atraso, o artista não decepcionou os fãs, mesclando suas músicas novas com sucessos antigos que eram cantados em coro pela plateia. Para encerrar de maneira surpreendente, o cantor jogou-se na multidão, que o foi levando de volta ao palco para cantar as últimas músicas.

O show começou com uma apresentação da música “Face The Sun”, que ficou muito conhecida por ser o tema do personagem Cadu, na novela Em Família. O ápice de empolgação do público, porém, foi durante os hits antigos do cantor, como “Same mistake”, “Carry you home” e “You’re beautiful”. Estes marcaram os momentos mais emocionantes do show, quando era possível ouvir toda a plateia cantando. A música do novo CD, “Postcards”, também empolgou os fãs.

Além de deixar as mulheres histéricas, James também surpreendeu ao pedir para que todos sentassem-se no chão por um instante, para que depois todos levantassem de repente e pulassem ao som de mais uma música. Com palmas, o público acompanhou a música “Bonfire Heart” e, por volta da 1h10 da manhã, o show foi encerrado ao som da canção “1973”.

James Blunt está em turnê desde fevereiro, já tendo passado por países como África do Sul e Turquia. A agenda de shows será encerrada em abril na cidade de Zermatt, Suíça.

Renata Carlini (1 semestre)