A Arte na Japan House

Obra de arte com dobraduras em papel e um poema composto por um sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima para representar as perdas do ocorrido e a paz na Japan House, localizada na Avenida Paulista na cidade de São Paulo, Brasil. (19/08/2025) Fotos: Maria Eduarda Cruvinel

Share

Maria Eduarda Cruvinel – 2° semestre

Inaugurada em 2017, a Japan House São Paulo é uma iniciativa do governo japonês criada para propagar a cultura japonesa pelo mundo. Além de São Paulo, há unidades em Londres e Los Angeles. Misturando arquitetura, arte, gastronomia, tecnologia e literatura, o espaço é uma excelente opção para quem busca lazer com conteúdo.

A exposição “Anatomia pré-fabricada: um morar no Japão”, presente até o dia 12 de outubro de 2025 na Japan House, traz a evolução histórica das casas pré-fabricadas, desenvolvidas desde o período de reconstrução pós-guerra, abordando a história, além de apresentar o morar sustentável sob perspectivas como funcionalidade, conforto e design.

Na “Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão”, exposta até o dia 28 de setembro de 2025 na Japan House. Nela, são destacadas tecnologias e ideias inovadoras apresentadas em Osaka, evidenciando que a construção de uma sociedade sustentável passa por ações individuais. É pensada para aproximar os brasileiros das iniciativas japonesas relacionadas à sustentabilidade e à cultura alimentar.

A entrada na Japan House é gratuita e pode-se agendar uma visita no site deles (https://japanhousesp.com.br/). Esse site também apresenta as exposições presentes no momento e uma ampla explicação sobre elas. A estrutura conta com um café no primeiro piso e um restaurante japonês renomado no último piso, eles apresentam um amplo cardápio para aproximar os brasileiros da culinária tradicional japonesa.

 

Serviço

Endereço: Avenida Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP, próximo a estação brigadeiro (Linha Verde)
Horários:
– Terça a sexta: 10h às 18h
– Sábados: 9h às 19h
– Domingos e feriados: 9h às 18h
– (Fechado às segundas-feiras)
Entrada gratuita