Madonna agita fãs e economia do RJ

Share

Cartaz oficial do show de Madonna no Rio de Janeiro. Foto: divulgação

Marina Morais – 1º semestre

Neste sábado, 04 de maio, Madonna irá fazer o que promete ser a maior performance de sua carreira na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A cantora irá fechar sua turnê mundial “The Celebration Tour” com uma performance gratuita para um público projetado de mais de um milhão de pessoas. 

Além de entrar para a história como um dos momentos mais grandiosos de sua carreira, a presença de Madonna no Rio de Janeiro marcará significantemente o cenário econômico da cidade. Para tornar este espetáculo possível, o Governo e a Prefeitura do Rio investiram aproximadamente 20 milhões de reais. 

De acordo com o estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna no Rio – 2024”, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), “o investimento público da Prefeitura poderá trazer um retorno, em termos de movimentação na economia carioca, de aproximadamente 30 vezes [o valor investido]”, resultando em um positivo impacto econômico de 293,4 milhões de reais.

O evento acontecerá em frente ao Copacabana Palace, perto do Posto 2 da praia de Copacabana, e será transmitido pela TV Globo, Multishow e Globo Play. Para garantir que a organização do show ocorra de forma bem sucedida, a Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizou 3.200 militares para segurança dos fãs, além de estender o horário de funcionamento do metrô até às 4h da manhã. 

“Tenho expectativas muito altas pela produção, pelo fato de ser uma turnê em que está aberta ao público, além de ser o primeiro e último show dela que eu vou”, afirma Bruna Poli, 33, sobre suas expectativas para o show de sábado. Ela declarou ao Portal que é fã da Madonna desde os 18 anos e que suas músicas marcaram e estiveram presentes em diversos momentos de sua vida.