Estudantes retratam a importância da sustentabilidade

Galeria de Fotos – Estudantes do 2º semestre

Curso de Jornalismo da ESPM-SP

A concepção de sustentabilidade pressupõe uma relação equilibrada com o ambiente em sua totalidade, considerando que todos os elementos afetam e são afetados reciprocamente pela ação humana. A sustentabilidade, portanto, diz respeito às escolhas sobre as formas de produção, consumo, habitação, comunicação, alimentação, transporte e também nos relacionamentos entre as pessoas e delas com o ambiente, considerando os valores éticos, solidários e democráticos.

A sustentabilidade tem a sua origem relacionada ao termo “desenvolvimento sustentável”, definido como aquele que atende às necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras, mas que também, suprem suas próprias necessidades. Foi com esse viés que os estudantes do Curso de Jornalismo da ESPM-SP procuraram registar por meio de fotografias jornalísticas as questões sustentáveis de nosso cotidiano, como forma de avaliação para a disciplina fotojornalismo no segundo semestre de 2015.