SESC Vila Mariana apresenta bloco de carnaval infantil

Share

O Bloco Bebê tem como objetivo fazer a festa para crianças e introduzir as marchinhas em suas vidas. Foto: Nadjine Hochleitner.

O SESC Vila Mariana apresentou para a comunidade, entre os dias 1º e 4 de março, sempre a partir das 11 horas da manhã, o Bloco Bebê. O bloco carnavalesco voltado para crianças a partir de 45 dias de vida apresentou marchinhas tradicionais, maracatus e afoxés especialmente adaptados para os ouvidos sensíveis dos pequenos.

Os músicos comandaram o show com os próprios filhos em slings (carregadores de bebês feitos de pano) e recomendaram o mesmo aos pais que estiveram no Sesc para acompanhar as apresentações. O objetivo era que os adultos também pudessem dançar com as mãos totalmente livres.

Todos que assistiam às apresentações estavam animados; inclusive pais das crianças. Bebês fantasiados e sincronizados com os movimentos dos pais era uma cena muito comum na folia. Além de crianças um pouco mais velhas jogando serpentina e confete para todos os lados, o que animava e deixava o ambiente ainda mais no clima de carnaval.

Integração

“As crianças estão se divertindo e é isso que importa”, disse Joselia Ribeiro, uma das mães que se divertia com os filhos. “Com esse evento, há também um integração entre pais e filhos que, às vezes, no dia a dia de trabalho, é difícil ocorrer”, completou.

Entre as crianças que se divertiam com tudo a que tinham direito (confete, serpentina, música e família), estava a pirata Luana Maciel, de 8 anos. “Eu gosto muito de carnaval e esse está muito legal também! Sempre me divirto com as músicas. Gosto de todas e fica até difícil escolher uma favorita”, disse.

Satie Marina Watanabe, que fez parte da organização que trouxe o Bloco Bebê ao SESC, afirmou que o principal objetivo do evento, ao trazer esse carnaval para as crianças, é introduzir as marchinhas nas vidas delas.

 

Marina Bianchi e Nadjine Hochleitner (1° semestre)