Seminário Internacional ESPM Columbia discute redes sociais e jornalismo

A quinta edição do Seminário Internacional de Jornalismo ESPM Columbia Journalism School acontece no dia 29 de setembro. O evento, gratuito, ao vivo e online, terá como tema: Jornalismo e redes sociais: a importância da relação do jornalista com o público na produção de conteúdo jornalístico.

A programação prevê palestra de abertura de José Roberto Whitaker Penteado, editor da Revista de Jornalismo ESPM, edição brasileira da Columbia Journalism Review.

Elena Cabral, professora e assistente do reitor nos programas acadêmicos e comunicações na Columbia Journalism School, falará em seguida sobre O uso de redes digitais pelo jornalista para produzir notícias, interagir com a audiência e expandir o acompanhamento da prestação de contas do poder público por meio de reportagens investigativas.

Na sequência os jornalistas Fabiana Oliveira, da Rede Record, Mauro Beting, do SBT, e Phelipe Siani, da CNN Brasil, participarão de uma mesa-redonda com o tema A relação entre o jornalista e o público no dia a dia da profissão. A mediação da mesa será de Antonio Rocha Filho, jornalista e professor da ESPM.

As inscrições para o evento podem ser feitas no link abaixo, em que também é possível conferir a programação completa.

Link para inscrições.