Reportagem sobre saúde de crianças Yanomami vence prêmio Vladimir Herzog

As alunas Isabela Ortiz e Julia Montgomery entrevistaram o jornalista Alexandre Hisayasu, ganhador do prêmio Vladimir Herzog de 2022 na categoria produção jornalística em vídeo. A reportagem especial vencedora exibida no Fantástico, da Rede Globo, trata sobre a desnutrição das crianças Yanomami e a falta de atendimento médico, cenário produzido pela chegada dos garimpeiros na região amazônica. Em entrevista, ele conta como foi produzir a reportagem e seus desdobramentos. O Linkados na Área é um programa de entrevista feito pelos alunos de jornalismo da ESPM-SP. Todo o processo de criação do programa é vivido pelos alunos, da pauta até a edição. A direção geral e coordenação do projeto é da prof. Ma. Heidy Vargas.