Quadrilha assalta shopping no interior de SP e leva R$ 600 mil

Share

Gabriel Sanches (1º semestre)

No último sábado (13), por volta das 20h30, no Shopping Iguatemi Esplanada, localizado no limite entre os municípios de Sorocaba e Votorantim, um grupo de dez homens fortemente armados assaltou uma joalheria e fizeram um segurança de refém.

Segundo a Polícia Militar, foram levados da joalheria diversas joias e quatro relógios, um roubo avaliado em R$ 600 mil, além de duas armas de fogo e um colete à prova de bala de um dos seguranças do estabelecimento. A polícia informou que não houve mortes ou feridos no acontecimento e que a quadrilha fugiu do local.

Disparos de armas de fogo foram ouvidos dentro do shopping, às 20h30. A polícia foi então acionada e dirigiu-se ao local. “Escutei o barulho das balas e vi muitas pessoas correndo, meu primeiro instinto foi correr para a cozinha do restaurante”, disse um cliente do shopping que estava no local. A testemunha contou também a angústia de estar longe de sua irmã que escondeu-se em outro restaurante do shopping até que a situação fosse controlada.

Alguns conseguiram gravar vídeos do acontecimento e do caos gerado pelos assaltantes na região.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, gravou um vídeo nas redes sociais (stories de instagram – o vídeo foi apagado 24 horas após a publicação) esclarecendo o acontecimento e elogiando a conduta das autoridades que compareceram ao local, polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros e guarda municipal.

A cidade de Sorocaba foi tomada recentemente por uma onda de violência somando neste ano com o registro de 864 roubos, 41 tentativas de homicídio e 27 homicídios, contando com o caso no dia 12 do jovem Vitor Nascimento assassinado a tiros em um bar após apartar uma briga.