Prêmio Jabuti valoriza literatura infantil de transformação social

As alunas Melissa Alonso e Laura Cavalari, ambas do 3º semestre de Jornalismo da ESPM-SP, entrevistaram o ganhador em 2020 do prêmio Jabuti na categoria infantil, Otávio Júnior. Ele ganhou o prêmio com a obra “Da minha Janela”, que conta a história de um menino morador de uma comunidade que vê da sua janela um mundo alegre e diverso. Otávio é escritor, ator e produtor teatral e mora no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Faz diversos projetos ligados à literatura desde um biblioteca itinerante até a leitura para as crianças. O Linkados na Área é um programa de entrevista feito pelos alunos de jornalismo da ESPM-SP. Todo o processo de criação do programa é vivido pelos alunos, da pauta até a edição. A direção geral e coordenação do projeto é da prof. Ma. Heidy Vargas e a finalização dos vídeos é feita por Jennifer Bertarelli.