Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Suécia

Stortorget square architecture, Gamla stan, Stockholm, Sweden, Northern Europe.

Share

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Fernanda Shikay e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre a Suécia.
O país com aproximadamente 10 milhões de habitantes, os quais se maravilham com a cultura do futebol, tendo como principais destaques nas Olimpíadas em Londres com medalha de ouro em 1948 e em Paris com medalha de bronze em 1924. O país tem um total de 11 participações em Copa do Mundo, sendo sua primeira em 1934 e o melhor resultado em 1958, levando o segundo lugar. Dentre seus principais jogadores, pode-se destacar o mais famoso deles: Zlatan Ibrahimovic.
Além do futebol, a Suécia se destaca por inúmeros pontos turísticos e belas vistas. Esses pontos normalmente se encontram na capital do país: Estocolmo. Lá podemos encontrar Gamla Stan, a qual é a cidade velha e núcleo histórico de toda a capital. Além disso, temos o museu Vasa, um museu temático que possui o navio de guerra sueco do século XVII que afundou quando deixava sua primeira viagem.
Na capital também se pode visitar o Palácio de Estocolmo que é a residência do Monarca da Suécia e está localizado na cidade velha de sua capital. Outra visita importante é o Skansen, um museu a céu aberto que possui um jardim zoológico que foi fundado em 1891.
Para quem gosta de uma paisagem mais natural, a Suécia possui a província de Smaland, que é uma das principais regiões históricas do país. Lá se pode encontrar muitos pinheiros, lagos e florestas enormes. Além disso, a Ilha de Oland também se destaca pela beleza natural, a qual reúne pantanais, praias e vilas charmosas.
O país também é conhecido por passar por um dos fenômenos naturais mais curiosos do mundo: o sol da meia noite, que acontece durante o verão, tendo o sol nascido às 2 horas da manhã e se posto às 23horas. Já no inverno, a situação é totalmente oposta: o dia começa às 8 horas e termina às 15 horas.

Pelo Mundo ESPM – Copa do Mundo na R ssia – Su cia (Source) from ESPM on Vimeo.