Pelo Mundo ESPM – Chile

Share

Maria Luiza Baccarin – (4º semestre)

Na região metropolitana de Santiago, no Chile, fica Cajon del Maipo. A paisagem está localizada no meio das cordilheiras e vem ganhando cada vez mais a atenção dos turistas. Agências cobram em média 85 a 110 dólares pelo passeio e o mais comum é visitar a Represa El Yeso em um tour de dia inteiro.

Também nas cordilheiras, está localizada a estação de esqui mais famosa do país, Valle Nevado. A alta temporada para se visitar o local é no inverno, de meados de junho até o final de setembro. O local apresenta 34 pistas de esqui separadas por níveis, além de instrutores para os iniciantes no esporte. Os ingressos de acesso custam em torno de 43 a 48 mil pesos chilenos.

Outra  famosa estação de esqui chilena é Portillo, à 164 km de Santiago, e é uma das mais antigas da América do Sul. No meio do território, está a Laguna del Inca, que torna a paisagem ainda mais atraente aos turistas, conhecida como um dos cenários mais bonitos do país. Ao todo, são 23 pistas de esqui por lá.

A vinícola Concha y Toro é a principal produtora de vinhos da América Latina. Ela foi fundada em 1883 e, ao todo, possui 10.703 hectares, divididos com a Argentina e os Estados Unidos. Seus vinhos estão presentes em mais de 145 países e, entre os mais famosos, estão Casillero del Diablo e Don Melchor.

Cousiño Macul, fundada no ano de 1856, é também uma das vinícolas mais antigas da América do Sul. Até os dias atuais, após sete gerações, a propriedade ainda está nas mãos da família fundadora. A partir de 1997, o local ficou reservado apenas para a produção de vinhos Premium, entre eles o Don Luis.

No ano de 2014, a Matetic foi eleita a vinícola do ano pela Revista Wine & Spirits. A produção de vinho do local é feita de maneira diferenciada, prezando pela eliminação de produtos químicos nos 9000 hectares. Diferente das outras, é uma vinícola mais recente, inaugurada em 1999, entrando para o mercado apenas em 2002. Entre seus vinhos mais conhecidos estão o Corralillo Syrah e o EQ.