Os benefícios da prática do jiu-jitsu

O programa Planeta ESPM fala sobre jiu-jitsu e da importância do esporte na vida dos praticantes. No estúdio conversamos com Sidney Machado, morador do Capão Redondo e idealizador do projeto social Instituto Antônio Geração do Bem, que ajuda a manter jovens da comunidade longe das drogas e do crime por meio da prática do jiu-jitsu. Também falamos com Adriano Gregorini, professor e lutado faixa preta, que contou, junto de Sidney, sobre as experiências na luta e a história do esporte no Brasil. O programa ainda teve a presença dos lutadores de jiu-jitsu, Ivan Sasquath e Talita Treta, que abordaram as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência visual na prática do esporte e do impacto socioeconômico gerado em suas vidas.

Realização: Fernanda Delgado, Gabriella Figueiredo, Isabelle Vita, Pedro Cohem e Theo Fava (alunos do 3º semestre do curso de Jornalismo)

Orientação: Profa Egle Spinelli