O ingresso nas universidades e o impacto na saúde mental dos jovens

O Planeta ESPM apresenta uma discussão sobre a saúde mental dos jovens no período de transição da adolescência para a vida adulta. Para falar sobre o tema, recebemos Pedro Zuccolo, psicólogo e pesquisador com doutorado pelo Instituto de Psicologia da USP. Atualmente, é psicólogo clínico nas áreas de reabilitação neuropsicológica e terapia comportamental. Também esteve presente a psicóloga e neuropsicóloga Tatiana Ippolito, pós-graduada em psicologia e coordenadora de análise comportamental aplicada (ABA). Mostramos dados relavantes para a compreensão do problema, abordamos as dificuldades enfrentadas pelos jovens adultos na faculdade e a importância de se ter um programa de auxílio aos alunos no ensino superior.

Realização: Arthur Flavio, Camila Nogueira, Júlia Dal Bello, Karina Lopes, Luis Felipe Feitosa e Núbia Anjos

Orientação: Profa Egle Spinelli