Nova edição da Plural traz série sobre Direitos Humanos

Equipe da revista Plural. Foto: Andressa Machado.

Na última quarta-feira, 28 de Maio, aconteceu na ESPM – SP o coquetel de lançamento da revista Plural, um produto da agência experimental de jornalismo. A revista é produzida por alunos do terceiro e quarto semestres com a coordenação do professor Renato Essenfelder. O evento apresentou a nova edição da revista que teve como tema Direitos Humanos.

Essa edição é a maior da revista desde o lançamento, como destaca o professor Essenfelder. “Essa é a edição mais ambiciosa e acho que a gente conseguiu trazer uma repercussão importante, interessante, necessária sobre preconceito, etnia, religião, etc. Nós tivemos o desafio de estender a Plural para além das páginas, com conteúdo exclusivo para o site da revista”.

Segundo o aluno e colaborador da publicação, Guilherme Machado, a Plural foi uma experiência enriquecedora. Já a repórter Claudia Costa disse que adorou participar, apesar dos desafios. “As pessoas muitas vezes não queriam falar sobre preconceito então a apuração foi um pouco difícil”.

A revista trouxe também um especial de história em quadrinhos sobre os “justiceiros”, produzido pelos alunos do Portal de Jornalismo. “Foi uma experiência interessante, porque conseguimos transformar uma história amplamente divulgada em uma narrativa diferente, que vai interessar a vários públicos”, disse Renato Essenfelder.

A nova Plural está disponível nas dependências da ESPM-SP e alguns conteúdos na íntegra, em vídeo, no site do Portal de Jornalismo.

Letícia Teixeira (1 semestre)