Academia do bairro sedia espetáculo de dança flamenca

A intenção é que seja um evento gostoso e intimista, assim como ocorre na Espanha. Foto: Marina Bianchi

No sábado, 23 de agosto, a Villa Flamenca, academia de dança localizada na rua Rio Grande, na Vila Mariana, sedia um show de flamenco. O espetáculo, intitulado Fiesta, tem como objetivo dar a oportunidade de pessoas que não conheçam esse tipo de apresentação, bastante comum na Espanha, assistirem a essa modalidade artística.

Segundo uma das sócias da escola, Camila Monte, o show terá música ao vivo e, talvez, torne-se um evento mensal. Ela conta que será um baile ao som de violão e cajón (uma espécie de caixa de percussão) com a presença de uma cantora e palmeiras (artistas que batem palmas durante a apresentação).

Villa na Vila

A academia de dança Villa Flamenca foi inaugurada no dia 5 de fevereiro deste ano pelas sócias Camila Monte e Beatriz Carrazza. O foco da escola é a dança flamenca, por isso possui um tablao, local específico para a prática dessa modalidade.

O maior público da academia são pessoas da Vila Mariana. Entre elas, mulheres de 20 a 40 anos. “Sempre foi nosso sonho ter um lugar focado na dança flamenca, mas também com outras modalidades”, diz Camila. Ballet, sapateado, jazz e zumba são outros estilos de dança que a academia oferece.

Serviço:
Fiesta
Villa Flamenca
Quando: Sábado, 23 de agosto às 19h e às 21h.
Onde: Rua Rio Grande, 459, Vila Mariana

Quanto: R$ 35,00

Contato: (11) 5082-3570 / http://www.villaflamenca.com.br/

Marina Bianchi (2° semestre)