Banda Maroon 5 coloca 45 mil fãs no Allianz Parque, em São Paulo

Share

A cidade de São Paulo recebeu, nos dias 17 e 19 de março, o grupo de pop rock Maroon 5. A banda apresentou-se no Allianz Parque para 45 mil pessoas e arrancou suspiros da plateia. A abertura ficou por conta da banda Dashboard Confessional, que parabenizou Adam Levine, que completava 37 anos no dia da apresentação.

Com barulhos de floresta e animais selvagens, Maroon 5 iniciou a performance da noite com Animals, música do novo álbum do grupo, V, que está sendo divulgado na turnê.

A noite foi marcada por 16 músicas, sendo 4 delas do V, Sugar, Lost Stars e Maps, além de Animals.

A maior parte do repertório foi composta pelos sons mais famosos da banda, como She Will be Loved, Sunday Morning e This Love, canções encontradas em Songs About Jane, álbum de estreia do grupo (2002).

Durante a noite, Adam levou a plateia à loucura, principalmente o público feminino, com sua performance musical e física, rebolando e interagindo com as pessoas. Em momentos estratégicos soltou vários sorrisos e suspiros, arrancando ainda mais gritos.

O palco todo, de ponta a ponta, foi usado por ele, que além de cantar, tocou sua guitarra rosa em algumas músicas. Duas canções foram tocadas em acústico, She Will be Loved e Lost Stars, emocionando muita gente.

Em certo momento, o vocalista soltou um “boa noite” em português e disse que aquela noite era muito especial para ele, já que completava seu aniversário de 37 anos no Brasil. Logo depois, os integrantes do grupo abraçaram-se no palco e cantaram um trecho de Payphone. Finalizaram com Moves Like Jagger – uma das músicas mais animadas da noite- e Sugar.

O show teve duração de 1h30 e um cenário repleto de meninas com faixas na cabeça e camisetas da banda, além de bexigas verdes em homenagem ao aniversariante. Como espectadores, havia principalmente garotas acompanhadas dos pais, grupos de amigos e casais curtindo o show.

Essa foi a quinta vinda do Maroon 5 ao Brasil e a quarta a São Paulo. Nesta turnê, passaram também por Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Adam Levine leva público à loucura. Foto: Thales Silveira