Lançamento do aplicativo do Palmeiras na ESPM-SP

Caio Sabbagh – (1º semestre)

No dia 1° de setembro, Luis Fernando Monteleone e José Ricardo Mannis, ex-alunos da ESPM-SP e responsáveis pelo aplicativo oficial do Palmeiras conversaram com os alunos e mostraram como é feito o trabalho digital em um clube de futebol.

O aplicativo oficial do Palmeiras surgiu com a intenção de mostrar que era uma forma direta e próxima do clube se comunicar com o torcedor. O Palmeiras tinha interesse em melhorar a área de comunicação e os contratou em maio como forma de solucionar o problema. O aplicativo teve seu primeiro projeto realizado oito meses antes de ser lançado de fato. Entretanto, passou por reajustes e só no dia 19 de julho, no jogo Palmeiras x Santos, ele pôde ser baixado na AppStore e GooglePlay. Durante a partida, como forma de divulgação, os jogadores foram ao gramado com #AppPalmeiras estampado em suas camisas ao invés de seus nomes. As redes sociais do Palmeiras também ajudaram na propaganda.