Jornalista do Portal BOL apresenta projeto para estudantes na ESPM

No dia 9 de Abril, na faculdade ESPM, os alunos das agencias de Fotojornalismo, Portal de jornalismo e Audio Visual receberam a editora do site Bol. Este que tem como enfoque divulgar, publicar, matérias feitas por alunos de diversas faculdades

Fernanda Shikay – Íris Brito –Thales Kunsch – (3º semestre)

O Portal de notícias BOL, na ultima segunda-feira (9) apresentou seus projetos e sua nova forma de conciliar a informação com a necessidade de transmiti-la de uma maneira mais dinâmica. A editora e coordenadora do site, Gabriela Metzker, relatou aos alunos das oficinas de Fotojornalismo, Telejornalismo e Portal do Jornalismo ESPM a respeito das matérias que atraem o público e quais tem a tendência de disseminar nas redes sociais.
A nova forma por eles procurada se dá também pela própria diagramação do site, uma vez que os chamados “textões” não atraem mais as pessoas, principalmente o público mais jovem. Ao final do bate-papo, a editora nos mostrou alguns exemplos de como utilizar a parte audiovisual, enquetes e outras dinâmicas diferenciadas que podem tornar a informação mais leve e eficaz. Além disso, eles deram dicas que ajudam na hora de fazer uma matéria, para que não fique pedante, mas que consiga abranger tanto o público mais velho quanto os mais jovens.