Jornalista Esportivo PVC ministra Aula Aberta na ESPM

Bruno Bortolo e Caio Sabbagh – (1º semestre)

O jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho (conhecido pelo público como PVC), ministrou no último dia 8 de outubro, às 15h, no auditório Philip Kotler, uma Aula Aberta de Jornalismo Esportivo. O escritor, repórter e apresentador da Fox Sports Brasil falou para alunos do Curso de Jornalismo da ESPM-SP sobre como escolheu a profissão: “Eu escolhi fazer jornalismo esportivo com 16 anos, mas eu tinha muita vergonha e era um pouco tímido”.

Entre outras coisas, na sequência da apresentação, PVC comentou sobre o atual momento do futebol no Brasil e arriscou um palpite: “Tite deveria ser o técnico da seleção por uma questão de méritocracia”. Em determinados momentos, o jornalista falou também sobre a próxima relação do jornalismo atual com o empreendedorismo.

Ao final da Aula Aberta, no tradicional bate-papo com os alunos presentes, as curiosidades giraram em torno da preparação que se faz para cobrir um jogo e os bastidores do futebol. PVC chamou a atenção para o fato de que “muito se fala sem saber o que, de fato, acontece (nos bastidores)”.