Jornalismo da ESPM-SP vence sete prêmios no Expocom regional em SP

Alunos da ESPM-SP ganham 7 prêmios no Intercom regional de 2016

O curso de jornalismo da ESPM-SP foi um dos mais premiados nesta edição do Expocom Sudeste 2016, realizado na cidade de Salto-SP, distante 100 km da capital, com a conquista de sete prêmios. São eles: Agência Jr. de Jornalismo – Agência ComCorp ESPM-SP, com Fábio Martin, Thomas Aoki e Gabriel Wainer (orientação: Francine Altheman); Assessoria de Imprensa – Assessoria de Imprensa e o Meio Ambiente , com Rafael Lemos e Otávio Cintra (orientação: Francine Altheman); Produção Laboratorial em audiojornalismo – Programa Solte a Palavra, com Bianca Gomes de Carvalho (orientação: Patrícia Rangel); Produção em Jornalismo Digital – Onde está o Paraíso?, com Isabela Fernandes Souza (orientação: Magaly Prado); Documentário em Áudio – O Renascer das Flores, com Paula Drummond (orientação: Patrícia Rangel); Comunicação Integrada – Comunicação Integrada para Startups, com Thomas Aoki e Fábio Martin (orientação: Francine Altheman); Website – Minha Beleza é Minha, com Juliana Aguilera e Beatriz Paschoal (orientação: Magaly Prado).

A Escola também participou do Intercom Jr., no Intercom Sudeste 2016,  com as apresentações dos projetos de iniciação científica sobre o enquadramento jornalístico do aborto no OESP, da aluna Priscilla Cukierkorn (orientação: Cicélia Pincer), e Marina Bianchi com o projeto Jornalismo Hiperlocal na Vila Mariana (orientação: Ênio Moraes Júnior).

De acordo com a professora Francine Altheman, que acompanhou os alunos durante o evento e orientou três dos sete prêmios, concorrer com outras universidades faz com que os alunos percebam a importância de desenvolver trabalhos acadêmicos de qualidade: “todos os alunos que participaram estão de parabéns, pois os trabalhos mostram a capacidade dos nossos alunos de refletir e produzir trabalhos de interesse público e socialmente responsáveis”.

“Todas as horas dedicadas para eu fazer este trabalho já tinham valido a pena. Mas agora é mais especial ainda”, comentou a aluna Isabela Souza, que venceu na categoria Produção em Jornalismo Digital.

O aluno Fabio Martin, que representou a Agência Jr., também comemorou: “foi muito bom participar do congresso de comunicação para apresentarmos os nossos trabalhos e os projetos que produzimos ao longo dos últimos semestres e eu me sinto muito honrado em receber o prêmio de melhor Agência Júnior de jornalismo”. Segundo ele, não é apenas um prêmio único como aluno líder, mas de todos aqueles que participaram.

O professor e supervisor do CEJor (Centro Experimental de Jornalismo), Daniel Ladeira, parabeniza a todos que concorreram: “foram 13 os trabalhos que concorreram e estes estão entre os melhores de toda a região sudeste, portanto, independente dos 7 vencedores, ressalto a importância destes trabalhos todos e destes alunos também”.