ESPM-SP ganha três prêmios inéditos na Expocom Nacional

Os alunos Fabio Martin, Thomas Aoki, Rafael Lemos e Otavio Cintra.

Share
 

Os alunos Fabio Martin, Thomas Aoki, Rafael Lemos e Otavio Cintra.

O curso de Jornalismo da ESPM-SP recebeu três prêmios nacionais na Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), que aconteceu na Universidade de São Paulo entre os dias 2 e 9 de setembro. Os prêmios conquistados pelo curso foram: Agência Jr. de Jornalismo, com a agência ComCorp ESPM-SP, representada pelos alunos Fábio Martin e Thomas Aoki (orientação: Francine Altheman); Assessoria de Imprensa, com o projeto de assessoria da empresa PlantVerd, representado pelos alunos Rafael Lemos e Otavio Cintra (orientação: Francine Altheman); e Produção Laboratorial em Audiojornalismo, com o programa de rádio Solte a Palavra, representado pela aluna Bianca Gomes de Carvalho (orientação: Patrícia Rangel).
A ESPM-SP também participou do Intercom Jr., com a apresentação do projeto de iniciação científica de Jornalismo Hiperlocal na Vila Mariana da aluna Marina Bianchi (orientação: Ênio Moraes Júnior).
A Profa. Francine Altheman, que orientou dois dos trabalhos vencedores, ressalta a importância acadêmica de participar de um evento como esse: “Para além da concorrência e dos prêmios, é fundamental a oportunidade que os alunos têm de desenvolver um trabalho prático, mas com fundamentação teórica e metodológica, algo que enriquece o aprendizado e a compreensão do fazer jornalístico”.
Os alunos vencedores também comentaram a conquista: “Nós ficamos muito felizes em receber um prêmio desses, promovido por uma instituição tão importante como o Intercom. Além disso, nos sentimos muito lisonjeados ao conquistar o primeiro prêmio nacional do curso de Jornalismo da ESPM-SP”, contam Fábio Martin e Thomas Aoki, vencedores na categoria Agência Jr. de Jornalismo.
Otavio Cintra, vencedor na categoria Assessoria de Imprensa, também comemora o prêmio: “Foi um projeto muito importante em nossa formação e a vitória só comprova que escolhemos o caminho certo ao entrar na ESPM-SP”.

Bianca Gomes de Carvalho