Jonas Brothers provam que amor de fã não envelhece

Share

Os Jonas Brothers retornaram para show em São Paulo 11 anos depois de sua última apresentação no Brasil. Foto: Isabella Laste

 

Marina Morais – 1° semestre

Isabella Laste – 3° semestre

 

Na noite de terça-feira (16), o Allianz Parque em São Paulo se rendeu ao furacão Jonas Brothers. A banda, que já havia conquistado o público brasileiro em 2013, provou que sua popularidade segue inabalável, lotando o estádio e recebendo uma recepção calorosa que dificilmente será esquecida.

Embora o Allianz Parque tenha recebido recentemente outros grandes nomes da música pop internacional, como Taylor Swift e Harry Styles, a noite dos irmãos Joe, Nick e Kevin teve um sabor especial. O público parecia ainda mais engajado e emocionado, cantando com ainda mais fervor e vibrando a cada movimento da banda.

Em show de três horas, dividido em cinco atos que homenagearam cada um dos álbuns de estúdio da banda, eles tocaram hits como “SOS”, “Sucker”, “Burning Up” e muito mais. Além disso, Nick Jonas embalou a plateia ao cantar “Jealous” e “Who I Am”, músicas lançadas em carreira solo durante o hiato. Joe Jonas também obteve sucesso com a plateia ao cantar hits como “Cake By The Ocean” e “Toothbrush”, lançadas com sua outra banda, o DNCE. Enquanto Kevin, o terceiro irmão, se saiu muito bem na guitarra e no violão.

O público, majoritariamente feminino e com idades entre 20 e 35 anos, vibrava a cada hit da banda como se cada música desbloqueasse uma nova memória da época de ouro do grupo. E de fato as memórias estavam sendo revividas. Em meio à nostalgia, os vídeos de diferentes eras da banda que acompanhavam o show serviam como um gatilho para a viagem no tempo.

A fama dos Jonas Brothers foi impulsionada de forma estrondosa pela Disney. Mais do que aparições em filmes, os irmãos protagonizaram a série “Jonas”, que se tornou um marco na época em que a empresa reinava absoluta no cenário teen, lançando estrelas como Miley Cyrus e Selena Gomez. Mergulhados nesse universo mágico, os Jonas Brothers se tornaram peças fundamentais da fase de ouro do Disney Channel, conquistando milhões de fãs e marcando a infância de uma geração.

O amor de fã envelhece com o ídolo?

Além das músicas cativantes dos Jonas Brothers, o que realmente atrai durante o show é a nostalgia e a dedicação dos fãs que tornaram o grupo um fenômeno tão estrondoso. Depois de quase 20 anos de banda e uma pausa de seis anos, o grupo cultivou uma plataforma de fãs que tiveram sua infância e adolescência marcadas pelo sucesso da boyband.

Desde o início de suas carreiras, em 2005, o grupo cativou um grande público jovem por meio de suas canções e aparições em produções do Disney Channel, destacando-se especialmente no filme Camp Rock e Camp Rock 2, os quais protagonizaram ao lado da atriz Demi Lovato. Com o decorrer dos anos, as jovens fãs que acompanhavam fielmente a banda durante o ápice de seu sucesso, tornaram-se as jovens adultas que compareceram ao show da semana passada.

A passagem da ‘The Tour’ no Brasil contou com a presença de fãs de todo país que viajaram grandes distâncias para ver seus ídolos, além de vestirem roupas a caráter relacionadas à banda. “Foi perfeito e maravilhoso, eu amei muito, foi muito mais do que eu esperava” afirmou a jovem Julia Aguirre, de 19 anos, ao ser questionada sobre sua experiência durante o show. A garota relatou que é fã há mais de 15 anos e realizou um sonho ao vê-los ao vivo ao lado de suas amigas, que vieram de Minas Gerais para vivenciar este momento com ela.

Livia Montali, de 19 anos, fã da banda desde 2010, fala sobre a sensação de finalmente ver os ídolos ao vivo: “Sempre foi um sonho ir no show deles. Quando comprei os ingressos eu nem acreditava que realmente iria vê-los. Cheguei no estádio às 9h da manhã para conseguir uma visão boa e eu quase nem consigo descrever a sensação de quando eles entraram no palco. Até agora parece que não foi real”, comenta Lívia. “Eu quis vê-los por tanto tempo que até hoje eu não supero o fato de ter estado lá e de ter escutado todas aquelas músicas ao vivo, especialmente as antigas, é uma sensação de nostalgia muito boa”, completa.

A trajetória dos Jonas Brothers na Disney foi marcada por talento, carisma e muito trabalho. Mais do que meros artistas teen, os irmãos se tornaram um fenômeno cultural que transcende gerações, deixando um legado duradouro na música e na cultura pop que se mantém forte até os dias de hoje.