Jeduca e Itaú Social abrem edital para TCC em Jornalismo de Educação; prêmios podem chegar a R$ 3 mil

Laura Cavalari (2º semestre)

A Jeduca, associação criada por jornalistas que cobrem educação, e a fundação Itaú Social promovem o 2º Edital de Jornalismo de Educação, cujo propósito é desenvolver conteúdos jornalísticos com ênfase na qualidade de informações de relevância para a educação pública brasileira. Nesta edição, ocorrerá a premiação de oito bolsas de 8 mil reais cada e a premiação de três trabalhos de conclusão de curso (TCCs), com valores de prêmios que variam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil.

O Edital está dividido em duas categorias. Na Categoria Jornalística, os profissionais inscritos e formados na área de Jornalismo concorrem por meio de projetos, como livro-reportagem, programa de rádio, documentário e especial multimídia, podendo publicar os conteúdos em veículos digitais, impressos, emissoras de rádio e TV.

A Categoria Estudante permite a formados e formandos, entre 2018, 2019 e 2020, realizarem as inscrições de forma regular. Os TCCs podem ser disponibilizados em diversos formatos, individuais ou em grupo.

A avaliação será feita por uma comissão julgadora, que examinará os projetos desenvolvidos a partir de itens, como originalidade e qualidade, levando em conta a relevância dos temas para a população e priorizando os trabalhos associados às desigualdades educacionais.

Para mais informações, é possível acessar o site do Edital.