Instituto Moreira Salles é inaugurado em São Paulo com exposições

Wivyanne Leiso – (1º semestre)

A nova sede do IMS na capital paulista, abriu as portas para o público nesta quarta-feira, 20 de setembro. O edifício de sete andares, se localiza na Avenida Paulista, 2424, centro financeiro de São Paulo.

O espaço destinado a exposição de obras, shows e palestras, teve como atração de abertura três exposições temporárias.

Os americanos, de Robert Frank, um dos principais nomes da fotografia, vem ao Brasil pela primeira vez, com 83 fotos da década de 1980. Os livros e os filmes, é uma parceria com o editor Gerhard Steidl. E o premiado projeto de Christian Marclay, The Clock, videoinstalação que faz referências ao tempo e recebeu o Leão de Ouro, em 2011, na 54ª Bienal de Veneza. Foram as obras escolhidas para essa semana de inauguração.