Instituto Cria Conexões terá atendimento gratuito em comunicação da ESPM

O Instituto Cria Conexões foi a entidade escolhida em processo seletivo para receber atendimento gratuito da ComCorp, agência experimental de comunicação corporativa do curso de Jornalismo da ESPM-SP.

O Cria Conexões incentiva a mobilidade ativa e a educação no trânsito. A organização cria oportunidades com a bicicleta, conectando pessoas por meio do cicloturismo, e promove a geração de renda para egressos do sistema prisional e pessoas em situação de risco.

O Instituto será atendido por uma equipe de alunos de Jornalismo, previamente selecionados em processo interno, sob a coordenação de uma professora do curso.

O processo de seleção para a escolha da entidade foi aberto a instituições sem fins lucrativos, organizações não governamentais (ONGs), organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), associações voltadas para ações sociais e startups com projetos sociais ou de interesse público.
 Criada em 2014, a ComCorp faz parte do Centro Experimental de Jornalismo da ESPM. A agência atua no planejamento e implementação de projetos de comunicação corporativa e presta atendimento a startups e a instituições voltadas a trabalhos de extensão para a comunidade.