Inácio Teixeira – a Bahia já lhe deu régua e compasso

Share

Confira no foto-áudio reportagem do Memórias do Fotojornalismo Brasileiro realizado pelos estudantes Mariana Iuata e Victor Cierro – (1º semestre do Curso de Jornalismo da ESPM-SP), com orientação do Prof. Erivam de Oliveira, o trabalho transmídia sobre Inácio Teixeira, um apaixonada pela Bahia e pelo fotojornalismo.
Inácio Teixeira é um do mais querido fotojornalista brasileiro, trabalhou para diversos veículos de comunicação no Brasil e do exterior, como os centenários Diário Popular e o jornal O Estado de S. Paulo. Além de agência e editoras como Coperphoto, EcoAventura, The Nikan Sport News do japao e nas poderosas agências de notícias AP – The Associated Press, que foi fundada em maio de 1846. A Associated Press é uma cooperativa cujos proprietários são os jornais e estações de rádio e televisão norte-americanas que contribuem para a Associated Press e a lendária Reuters, que é uma agência de notícias britânica, e a maior agência internacional de notícias do mundo, com sede em Londres.
Tímido, Inácio Teixeira gosta de viver discretamente e na simplicidade e se define como um jornalista contador de história.
Inácio, lembra da emoção de ter feito fotos importantes para história como a do líder cubano Fidel Castro no período difícil do regime militar, além das diversas imagens em protestos e manifestações como a sequência de imagens que fez de um Coronel da PM sendo resgatado do confronto com manifestantes por um policial infiltrado em uma manifestação no Parque D. Pedro II em São Paulo
Atualmente Inácio Teixeira vive na Bahia onde desenvolve documentários e tem o sonho de cursar uma faculdade de cinema.
Inácio Teixeira foi presidente da Associação de Repórteres fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo e atualmente faz parte do Conselho de Ex-presidentes da ARFOOC-SP.

In cio Teixeira a Bahia j lhe deu r gua e compasso (Source) from ESPM on Vimeo.