Hostel na Vila Mariana promove encontro de jazz semanal

Hostal aposta em jazz para atrair e relaxar o público. (Foto: Jotape/Que Tal Hostel)

Share


Willian Murayama, gerente do Que Tal Hostel. Foto: Guilherme Crivellin

Na Vila Mariana – o bairro com mais hostels em São Paulo – Willian Murayama, gerente geral do Que Tal Hostel, falou que tem seu estabelecimento há três anos e destaca que agora é também um espaço multifuncional.

Além de quartos e salas comerciais para locação, o hostel conta com um bar para o consumo de bebidas mais exóticas e com uma cozinha itinerante, onde chefes são convidados para produzir pratos desde a gastronomia nordestina até a chilena.

Já o Jazz Mariana é um encontro musical organizado pelo Que Tal Hostel que acontece todas às quintas, das 18h às 23h. Com entrada franca, todas as idades são bem-vindas para acompanhar os shows de bandas, como Toró Instrumental, Las Casas Big Band e Flávio Barba.

Lá, além de shows, acontecem workshops, reuniões, confraternizações e festas. “Aqui, o pessoal vem para um programa alternativo. Geralmente, o lugar aqui fica cheio de maneira suportável. As pessoas vêm em nosso hostel para curtir um ambiente tranquilo e se sentir relaxado”, falou Willian comparando a outros programas da Vila Madalena.

O Jazz Mariana começou há seis meses. A ideia de criar esse encontro surgiu popularizar o estilo musical. “O hostel tem essa pegada cultural, de trazer um atrativo musical diferente para o bairro”, disse Willian. “Em São Paulo, os eventos culturais não são acessíveis a todos, por isso é bacana promover um encontro como esse onde a galera vem para conhecer e apreciar a música. Nunca houve uma confusão e os hóspedes sempre gostaram”, afirmou Willian. Ele contou também que pretende expandir a ideia para outros estilos musicais como samba e punk rock.

Além disso, nesse domingo de Páscoa, o hostel Que Tal receberá mais um evento musical. O projeto independente Jazz no Hostel, que conta com parceria da Cervejaria Colorado e do Jamerson Whisky, acontece todo terceiro domingo do mês e o local escolhido desta vez foi o Que Tal Hostel. O evento procura sempre um espaço perto de algum metro para facilitar a acessibilidade. Com música de qualidade e uma boa comida, o Jazz no Hostel é uma boa alternativa para a noite no feriado.

 

Serviço: Que Tal Hostel

Local: Rua Vergueiro, 3393, Vila Mariana

Jazz Mariana

Data: Todas as quintas-feiras

Horário: 18h às 23h

Contato: (11) 4328-2819

 

Jazz no Hostel

Data: Domingo, 16

Horário: 15h até 22h

Contato: (11) 4328-2819