Futuros fotojornalistas mostram os reflexos sociais em São Paulo

São Paulo possuí 20 mil a 25 mil moradores de rua e 3% são crianças Foto: Aline chalet

Texto: Wivyanne Leiso – (2º semestre)

Galeria de Fotos: Estudantes do 2º semestre

Curso de Jornalismo da ESPM-SP

A última atividade proposta pelo professor Erivam de Oliveira na disciplina de fotojornalismo, no segundo semestre de 2018, foi trazermos uma visão diferenciada do mundo e dos seus reflexos.
Temos uma sociedade ocupada suficientemente para não conseguir enxergar seus grandes desafios. São Paulo sendo a maior metrópole do Brasil apresenta problemas sociais como todas as outras cidades do mundo.
Lixos acumulados nas ruas, pessoas vivendo em situações degradáveis, trânsito caótico, trabalhadores enfrentando dificuldades de locomoção e muitos outros aspectos que passam despercebidos no dia-a-dia.
Reflexos ou reflexões – Social/Sociedade foi o tema fotografado pelos estudantes de jornalismo da ESPM-SP. Um mundo visto por outra ótica, numa poça d´água ou na lente de uma câmera. O desafio foi lançado e a surpresa das belas reflexões se comprovam nas fotos sensíveis de cada aluno.