Flexibilização da quarentena e abertura do comércio

Neste episódio do Planeta ESPM em Quarentena, a repórter Maria Eduarda Goulart mostra a flexibilização do isolamento e a reabertura do comércio na cidade de Formiga, localizada no Centro-Oeste mineiro. Com 70 mil habitantes, o município reabriu o comércio desde o dia 20 de abril. Para entendermos como o vírus se propaga conversamos com o médico infectologista Fernando Romero. Ele é formado em medicina pela Universidade de São Paulo e possui residência médica pelo Instituto

de Infectologia Emílio Ribas. Na reportagem nossa equipe também ouviu o secretário de saúde de Formiga, Leandro Pimentel, que está no cargo desde 2018.

O Planeta ESPM em Quarentena está com um novo formato. Antes o programa acontecia no estúdio I de TV, na faculdade. No cenário atual, com a pandemia, o programa está sendo produzido em casa. A atividade é realizada pelos alunos do 3º semestre do curso de Jornalismo, na disciplina de Produção Jornalística e Edição em TV I, coordenada pela professora Egle Spinelli.