Rádio ESPM-SP entrevista Marly Porto sobre a importância do fotoclubismo paulista

Marly Porto responde pergunta de aluno, respondendo quais eram as relações que as fotos cineclube tinham com o cinema. Ariel Serafim

Ariel Serafim – (2º semestre)

Na última sexta-feira (18), ocorreu mais uma edição do programa Faixa Especial da rádio ESPM-SP, o evento desta semana teve como convidada especial Marly Porto, que lançou recentemente seu último livro “Eduardo Salvatore e seu papel como articulador do fotoclubismo paulista”, que conta com diversas obras do autor e algumas delas datadas nos meados dos anos 1920 até 1950.
A autora explica que além de ser um livro bilíngue tudo se resulta a uma pesquisa para sua tese de mestrado e a confecção de seu livro foi feita a partir de coletas de materiais e informações que obteve ao longo dos anos.
Marly Porto conta como foi feito todo o processo para a publicação de seu livro e que ao invés de vende-los irá distribuir as 1000 cópias para quem se interessar pelo assunto. Afirmou também que os alunos universitários de modo geral, podem seguir uma carreira artística com uma pegada acadêmica.
A apresentação do programa se encerrou com uma roda de tira-dúvidas envolvendo os radialistas e também por alguns alunos.