Eve Arnold fez a primeira exposição individual no Brooklyn Museum

USA. Washington D.C. Black Muslims. George LINCOLN ROCKWELL, head of the American Nazi Party, and his henchmen at a black Muslims rally. 1961.

Conheça no foto-áudio reportagem realizado pelas estudantes Isabella Medeiros e Letícia Baptistão – estudantes do 2º semestre do Curso de Jornalismo da ESPM-SP, o trabalho de Eve Arnold, estadunidense que fez sua primeira grande exposição individual no Brooklyn Museum, orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira.

Eve Arnold nasceu em Filadélfia, Pensilvânia, filha imigrantes russos. Ela começou a fotografar em 1946, enquanto trabalhava em uma fábrica de foto-acabamento na cidade de Nova York e depois estudou fotografia em 1948 com Alexei Brodovitch na New School for Social Research em Nova York.

Eve primeiro se tornou associada com Magnum Photos em 1951 e tornou-se um membro em 1957. Ela residiu nos EUA durante a década de 1950, mas foi para a Inglaterra em 1962 para que seu filho pudesse estudar; exceto por um intervalo de seis anos, quando ela trabalhou nos EUA e na China, ela morava no Reino Unido durante o resto da vida.

Seu tempo na China levou à sua primeira grande exposição individual no Brooklyn Museum em 1980, onde mostrou suas imagens. No mesmo ano, recebeu o Prêmio Nacional do Livro pela China e o Prêmio Lifetime Achievement da American Society of Magazine Photographers.

Em anos posteriores, ela recebeu muitas outras honras e prêmios. Em 1995, fez parte da Royal Photographic Society e elegeu o Master Photographer – a honra fotográfica mais prestigiada do mundo – pelo Centro Internacional de Fotografia de Nova York. Em 1996, ela recebeu o Prêmio de Livros Kraszna-Krausz para In Retrospect e, no ano seguinte, recebeu graus honorários pela Universidade de St. Andrews, Universidade de Staffordshire e pela American International University em Londres; ela também foi nomeada para o comitê consultivo do Museu Nacional de Fotografia, Cinema e Televisão em Bradford, Reino Unido. Ela publicou doze livros.

Eve Arnold fez sua primeira grande exposi o individual no Brooklyn Museum (Source) from ESPM on Vimeo.