Estudantes e professores estimulam oferta de comida natural na região

Alimentação saudável e nutritiva atrai clientela. Foto: divulgação

A Vila Mariana é bem servida de hospitais, faculdades, tem um centro comercial próprio, possui espaços de lazer e shopping centers. Por conta disso, o bairro pode ser considerado uma das regiões nobres da cidade de São Paulo. Sua população atual, segundo dados da Subprefeitura, é de 344.632 habitantes.

O bairro abriga também duas universidades bastante conhecidas, a ESPM e o Centro Universitário Belas Artes. Por conta disso, a região conta com a presença de muitos jovens universitários e de professores preocupados com sua saúde, o que faz com que aumente a demanda por restaurantes de comida natural. Para atender a essa clientela, o bairro conta com algumas opções. Entre eles estão o Lagoa Tropical, na rua Borges Lagoa; VegeTao, na rua Diogo de Faria; e o Natural da Vila, na rua Major Maragliano.

Renata Kliot, aluna da ESPM, diz que acha indispensável a presença de restaurantes naturais nas imediações da escola. “Eu não moro perto da faculdade, mas tenho aula à tarde quase todos os dias. Portanto, tenho que almoçar na região e me preocupo muito com a minha alimentação”, observa.

Cardápio

Ricardo Kouak e sua irmã, Roberta Kouak, inauguraram o restaurante Natural da Vila, em 2008, seguindo o conceito de uma cozinha natural e funcionando em sistema de buffet self-service. “Minha irmã é vegetariana há mais de 15 anos e é com sua experiência que o cardápio da casa é definido. Não trabalhamos com comidas especiais para um grupo de pessoas, mas com um cardápio feito para aqueles que prezam sua saúde no dia a dia”, diz.

“Os hábitos das pessoas precisam mudar e é com restaurantes como o meu que essa iniciativa começa”, observa Ricardo. Ele diz também que a proposta da casa é oferecer qualidade de vida, baseada em uma alimentação saudável, saborosa e nutritiva a um preço fixo e acessível. Segundo ele, o restaurante tem uma clientela diversificada, mas os principais frequentadores são alunos e professores das universidades da redondeza, além de profissionais liberais e moradores do bairro.

Ricardo não reside na Vila, mas o seu negócio foi estabelecido na região por conta do afeto que ele e a irmã guardam pelo local. “Eu não moro mais na Vila Mariana, mas, quando eu nem tinha nascido, meus pais já moraram aqui e nós conhecemos muito bem o bairro. Minha irmã ainda mora aqui e nós temos certa raiz na região”, diz.

Restaurante Lagoa Tropical
Endereço: Rua Borges Lagoa, 406

Restaurante VegeTao
Endereço: Rua Diogo de Faria, 568

Restaurante Natural da Vila
Endereço: Rua Major Maragliano, 375
Mais informações: www.naturaldavila.com.br

Bruna Reis (3º semestre)

1 Comment

josemar de lima oriani 21 de outubro de 2012 - 14:54

Me deu fome e vou tentar pensar na responsabilidade de rever meu cardápio em pró de minha saúde. Não prometo mas vou tentar conferir esses restaurantes.

Post Comment