Estrutura da Bienal e singularidades contribuiram à SPFW 2015

Estrutura da Bienal contribuiu para o sucesso da SPFW. Foto: Renata Geraldo

Share

Estrutura da Bienal contribuiu para o sucesso da SPFW. Foto: Saulo Moysés

De 18 a 23 de outubro, a 40ª edição da São Paulo Fashion Week Inverno/2016 trouxe à Bienal do Ibirapuera – que completa 20 anos -, marcas renomadas como Animale, Osklen e Alexandre Herchcovitch. As inspirações dos estilistas foram desde atletas olímpicos até amor.

O evento também trouxe singularidades, como a distribuição de bilhetes únicos de transporte público para convidados do desfile de Alexandre Herchcovitch e o Iguatemi Fashion Run, que teve início no Obelisco e chegada na Bienal. Os corredores, ao final, teriam acesso a um café da manhã feito pela Frutaria São Paulo.

Saulo Moyses, 16 anos, compareceu ao desfile do estilista João Pimenta. Segundo o estudante, as peças de Pimenta trazem ambiguidades. “Ele mistura muitos aspectos femininos nas roupas masculinas e fica muito bonito”.

Além disso, Moyses também elogiou a infra-estrutura que a Bienal teve para a realização do evento. “Tanto a iluminação como a distribuição dos food trucks e atrações foram muito bem feitas. As salas usadas para os desfiles também estavam muito bem planejadas”, afirmou.

Renata Geraldo (2o semestre)