ESPM no Ar traz notícias importantes da pandemia

Chloe Dubois e Nicolas Garrido apresentaram o ESPM no Ar, edição especial em plena quarentena. O telejornal laboratório on-line e ao vivo só foi possível por causa de programas que permitiram videoconferência e uma equipe técnica, acadêmica e de alunos de Jornalismo comprometidos com a notícia. O telejornal trouxe notícias nacionais como a relevância do SUS para o país, a moda das máscaras, como o comércio foi afetado pela pandemia e o como organizar um natal a distância. O programa foi todo desenvolvido por alunos do 4º semestre de jornalismo da ESPM-SP. Eles participam e tomam todas as decisões editoriais desde a pauta até o fechamento do telejornal. Durante a pandemia, os alunos montaram as reportagens e fecharam o telejornal on-line e ao vivo. Assim, colocaram em prática o que aprenderam na teoria e vivenciam a produção de um telejornal. O telejornal laboratório faz parte da disciplina Produção e Edição em TV II, ministrada pela professora Ma. Heidy Vargas, que é editora chefe do programa.