Espaço Cultural ESPM apresenta: “Coletivo de Amor a Brumadinho”

Share

Por Beatriz Araujo (1º semetsre)

A primeira edição do “Coletivo de Amor a Brumadinho” ocorrerá na terça-feira, 2 de Abril, às 21h, no Espaço Cultural ESPM-SP, Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O evento visa arrecadar verba para realizar doações às vítimas atingidas pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A realização do mesmo é uma iniciativa da musicista Adriana Sanchez, que contará com a colaboração de artistas e da Associação Amigos de Brumadinho.

As doações poderão ser feitas a partir do valor de R$ 100 (custo do ingresso) e todo o valor arrecadado será convertido em assistência às vítimas. Além da arrecadação financeira, o público poderá contribuir escrevendo cartas e gravando vídeos com mensagens de apoio, já que a necessidade da população não é apenas material, mas emocional e psicológica.

Segundo Adriana, a tragédia a impactou de forma a sentir empatia pelas vítimas do acontecido, o pensamento de que a mídia e a internet reportam casos como este apenas por uns dias resultou na iniciativa. Ao pensar em uma forma de ajudar Brumadinho, teve a ideia de realizar um projeto relacionado à música. “A minha arma é a música”, diz.

Por ser a primeira experiência do Coletivo, servirá de base para a elaboração de outras iniciativas sociais e uma possível edição do mesmo em Minas Gerais, próximo à região do rompimento da barragem.

Coletivo de Amor a Brumadinho

Data: 02 de abril

Horário: 21h Local: Espaço Cultural ESPM

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana — São Paulo

Classificação: Livre

Valores: A partir de R$ 100,00

Mais Informações