Ensaio fotográfico registra o município de Santana do Parnaíba

Share

Urssula Nobre – (1º semestre)

Santana de Parnaíba é um município fundado em 1580, na Região Metropolitana da grande São Paulo, a 35km da capital. Com 108.813 habitantes, a cidade, que deu início às bandeiras, oferece como principais atrações turísticas a procissão Corpus Christi, com seus famosos tapetes coloridos, a romaria de Santo Antônio, e, para aqueles que querem curtir a cidade em época de carnaval, o famoso “Bloco do Cabeção”.
Você não pode visitar a cidade sem deixar de passar também pela famosa igreja Matriz de Santana de Parnaíba, construída em meados de 1625, conhecida como Paróquia de Sant’Ana. Os barzinhos e passeios pelas ruelas da cidade, onde se nota a evolução arquitetônica do século XVII ao XIX, mostram a simplicidade de detalhes de sua história que permanecem nas paredes dos casarões.
Visite ainda o complexo cultural, Museu Anhanguera e o Casarão Monsenhor Paulo Florêncio da Silveira Camargo. As comidas típicas da região não podem faltar no passeio, como a famosa lima “umbiguada” e o tradicional prato de “iça”.
Tudo isso registado pelas lentes de Urssula Nobre – aluna do 1º semestre do Curso de Joralismo da ESPM-SP, para a editoria Fotojornalismo, orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira.