Documentário “A Verdade da Mentira” desvenda notícias falsas

Maria Carolina Telles, a diretora do documentário “A Verdade da Mentira”, conversou com os alunos Derick Toda e João Pedro (1º semestre) sobre o processo de produção da obra e a disseminação de conteúdo falso nas redes. O documentário conduzido pela âncora da rádio CBN, Petria Chaves, traz relatos de jornalistas e pesquisadores sobre o fenômeno das notícias falsas e explica o delicado momento que vivemos. A Verdade da Mentira é uma produção ELO Company, em coprodução com canal HISTORY e o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E). O Linkados na Área é um programa de entrevistas feitos pelos alunos de jornalismo da ESPM-SP. Todo o processo e vivido pelos alunos, da pauta até a edição. A direção e coordenação do projeto é da prof. Ma. Heidy Vargas, a finalização dos vídeos é feita por Jennifer Bertarelli.