Disciplina de Geoeconomia Internacional produz e-book com textos de alunos

Lucas Tadeu (3º semestre)

Devido à pandemia da Covid-19, escolas e universidades precisaram modificar o formato de suas aulas para o sistema remoto, on-line. No curso de jornalismo da ESPM-SP, a disciplina de Geoeconomia Internacional inovou, os alunos tiveram aulas sobre assuntos da atualidade e mergulharam fundo nas aulas.

O professor Leonardo Trevisan, ao ver o envolvimento dos alunos, idealizou um produto, o e-book. “Foi uma necessidade divulgar, pois os alunos se empenharam e fizeram trabalho de jornalistas profissionais”, disse.

De acordo com o professor, com esse trabalho, o objetivo era provocar os alunos a procurarem problemas, e não apenas ter um olhar da matéria.

O e-book “Jornalismo ESPM explica: Geopolítica” está disponibilizando para todos os estudantes de jornalismo da ESPM-SP e demais interessados.