Campanha “Papai Noel dos Correios” começa nesta sexta. Participe!

Além de ajudar crianças economica e socialmente desprovidas, ajuda a melhorar a redação dos pequenos/ Foto: Divulgação.

Além de ajudar crianças econômica e socialmente desprovidas, ajuda a melhorar a redação dos pequenos. (Foto: Divulgação)

A partir do dia 11 de novembro, a campanha “Papai Noel dos Correios” permite que  se envie cartas-resposta à crianças de até 10 anos que pedem presentes de Natal ao Papai Noel. Além de ajudar os pequenos socioeconomicamente desprovidos, colabora para que as crianças elaborem melhor suas redações.

Stênio Junior, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade de Brasília, já colaborou para a campanha quando era menor, e conta que não esperava que os pedidos pudessem ser tão simples. “Eu fiquei meio chocado na época, porque sendo criança, esperava pedidos como carrinhos, bonecas, etc”, desabafa.

“Mas a realidade era bem diferente da que eu vivia. Em uma das cartas, um garoto pedia material escolar, já que sua família não tinha condições de comprar. Em outra carta, uma menina pedia fraldas e produtos de higiene pessoal para ajudar nos cuidados com sua irmã de alguns meses de vida”, complementa Junior, acrescentando que a doação foi uma experiência maravilhosa e pretende retomá-la.

Como doar?

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, não há estimativas para este ano, uma vez que a adesão é voluntária. A ação, já executada há 27 anos, recebeu há dois anos 645.501 cartas, 535.068 delas foram adotadas por padrinhos. A campanha deste ano ocorrerá durante os meses de novembro e dezembro. Para as doações, basta conferir no Blog dos Correios qual o ponto de adoção mais próximo.