O Centro Acadêmico 4 de Dezembro, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), convidou os apresentadores PC Siqueira e André Vasco para participarem de um debate sobre mídias sociais. A discussão ocorreu na quarta-feira, 28 de março, e foi mediada por Eduardo Oyakawa, professor da própria ESPM-SP. O fórum ocorreu no auditório Philipp Kotler.
Os convidados contaram sobre suas trajetórias profissionais e sobre como as mídias sociais serviram como alavancas para obterem sucesso. PC Siqueira destacou que, a partir de vídeos da internet, foi feito o convite da MTV para um programasolo, além disso, disse que os vídeos que produz servem para que sua opinião possa ser divulgada.
Em contrapartida, André Vasco não teve a internet para alavancar sua carreira desde o princípio, já que esta se iniciou em agências publicitárias. Depois contou com passagens pela MTV e pela TV Bandeirantes. Atualmente, Vasco está no SBT. Mesmo assim, o apresentador disse que, hoje, a internet é fundamental para a sua profissão e que, além de usá-la para o trabalho, recorre a ela como fonte de informação.
PC causou polêmica, após ser questionado pelo mediador do encontro sobre a famosa piada de Rafinha Bastos sobre a cantora Wanessa Camargo. “Eu não achei nada demais na piada, mas ele falou para a pessoa errada”, comentou o apresentador.
Confira no vídeo:
O assunto ficou mais sério quando a lei S.O.P.A (Stop Online Piracy Act) que propõe o controle da circulação de informações protegidas por direitos autorais na internet, foi discutida. PC Siqueira criticou a lei e afirmou estar, no começo, receoso em relação à sua aprovação. Porém, depois passou a pensar que a medida não poderia dar certo – segundo o apresentador, um só país não poderia acabar com uma ferramenta usada mundialmente.
Anita Efraim e Pedro Teixeira (1º semestre)