Bem da Moda completa 20 anos com bazar, brechó e leilão

Evento arrecada fundos ao GRAACC – Foto: Isabeli Souza

Gabriela Raposo, Lys Razel e Isabeli Souza (1º semestre)

O Bem da Moda, evento que ocorre a cada dois anos na ESPM-SP, completou 20 anos em sua última edição, de 16 e 20 de outubro (link). É um projeto beneficente realizado pela ESPM Social, com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

A iniciativa é composta por três eventos principais: brechó, em que os alunos e funcionários da faculdade doam suas roupas de segunda mão; bazar, em que lojas e marcas disponibilizam peças; e um leilão, no qual experiências e peças exclusivas são leiloadas.

Nesta edição, foram oferecidas camisetas autografadas pelos jogadores dos principais times de São Paulo e o vestido de Oscar De la Renta, doado pela influenciadora Malu Borges.

Segundo Antonia Bergstein, estudante de jornalismo do 1° semestre e frequentadora do Bem da Moda neste ano, “foi um evento muito bem organizado e o clima estava muito bom. Tinha música, peças bonitas e pessoas que pareciam estar bem contentes com o projeto”, completa.

Manuela Marta, estudante de Publicidade do 4° semestre e gestora do Bem da Moda, diz que foram escolhidas peças que atendiam tanto os alunos quanto os funcionários, “marcas novas ou dos próprios alunos da faculdade”, complementa.

As peças que não foram compradas até o final da semana (20 de outubro) foram doadas para o Bazar Boa Escolha do GRAACC, que acontece durante o ano inteiro (link). Veja mais do Bem da Moda através da cobertura fotográfica realizada pelo Portal de Jornalismo (Fotos: Felipe Vaso – 1º semestre):