Aumenta procura por astrologia durante a pandemia

Share

Isabella Galvão e Laura Cavalari (2º semestre)

A procura por astrologia durante a pandemia de covid-19 aumentou. É o que relatam os principais astrólogos do país. O isolamento social foi a alternativa mais eficaz para controlar o alastramento do coronavírus e, nesse processo de autorreflexão, o número de buscas por astrologia cresceu, segundo os profissionais da área.

O economista e estudioso da área Gustavo Tavares confirma essa tendência. Com o cenário atual de incertezas e abundância de tempo gerado pela pandemia, o sentimento de reflexão e observação pessoal aumenta, consequentemente, a busca pela astrologia tornou-se um caminho. “A gente se libertou de mais tempo, tirando várias distrações que aconteciam, a gente foi obrigado a conviver com nós mesmos, então muitas pessoas foram atrás da astrologia para auto-observação”, afirma.

Gustavo também ressalta a importância da astrologia para o autoconhecimento em momentos de crise. “A astrologia é uma ferramenta para autoconhecimento, então, convivendo consigo mesmo, muitas pessoas perceberam que estava o caos dentro delas.” Com isso, o sentimento de reflexão e observação pessoal aumenta, fazendo com que elas procurarem respostas na astrologia. No entanto, o economista alerta que, com aumento do acesso a diversas informações do estudo no campo da internet, muitos leigos sobre o assunto acreditam ser profissionais da área e propagam afirmações falsas e isso prejudica a veracidade dos fatos.

A astróloga Cláudia Lisboa, com experiência de 40 anos na profissão, relatou que já havia previsões sobre o ano de 2020 ser o pior em termos críticos, destacando que o estudo feito por dois astrólogos realizado na década de 1960 e atualizado depois por um astrólogo colombiano, se confirmaram de fato.

Para Cláudia, toda crise, sendo ela pequena ou grande, leva as pessoas ao caminho da reflexão e a repensar o modo de vida que têm. Outro destaque feito pela profissional foi o aumento na interação do público com suas redes sociais. “A quantidade de pessoas que respondem meus posts, me segue e faz comentários aumentou, então realmente houve uma grande mobilização”, conta Cláudia.

Na questão das previsões futuras para o fim da pandemia, Cláudia Lisboa diz que há uma previsão de que, a partir de dezembro, a situação comece a ter uma melhora, no sentido de distensão. Isso porque, no começo de 2021, dois planetas ligados à crise vão sair da conjunção que estão neste momento, no aspecto astrológico. Porém, apenas a partir de 2023 o mundo irá recuperar tudo que foi perdido.