Alunos de Jornalismo da ESPM-SP registram atividades esportivas

O Parque Ecólogico Doutor Luis Carlos Raya, fundado em 2004 na cidade de Ribeião Preto, pelo município da cidade é um dos pontos mais conhecidos da cidade. Sua composição é otima para crianças, por conta do terreno ser plano e ter uma área sem obstaculos, ou seja, de qualquer canto do parque os pais conseguem ver seus filhos, além de diminuir o risco de acidentes. Na imagem são duas amigas andando de patins na pista de corrida do parque, e os pais das meninas estavam sentados na grama do outro lado do local e mesmo assim conseguiam ve-las com tranquilidade. (03/04/2019) Foto: Maria Fernanda Fernandes

Texto: Priscila Antunes – (2º semestre)

Galeria de Fotos: Estudantes do 2º semestre

Os alunos do 2º semestre de Jornalismo da ESPM-SP produziram um trabalho para a matéria Fotojornalismo sobre atividades esportivas. O intuito foi impulsionar os futuros jornalistas para ir às ruas e registrar pessoas praticando atividades físicas em áreas públicas, clubes e espaços de lazer.
Por meio da fotografia, os alunos puderam retratar o cotidiano de todas as faixas etárias, desde crianças até senhores, exercitando o corpo com atividades como academia, patinação, corrida, basquete e futebol de mesa. Foi possível observar como essas áreas podem ser utilizadas pela população e, além disso, registrar como está a conservação desses lugares administrados pelo poder público ou privado.