Veja como foi a cobertura experimental da Copa feita por alunos de Jornalismo

A cobertura experimental da Copa de 2018 foi realizada por alunos do curso de Jornalismo da ESPM-SP. A atividade contou com a transmissão de jogos e programas em webrádio, além da cobertura jornalística em site especialmente criado para o projeto. Na cobertura experimental, os estudantes atuaram em diferentes funções, como narrador, apresentador, editor, produtor, repórter e comentarista.

A programação da Copa foi transmitida ao vivo pela Rádio ESPM. É possível acompanhar a cobertura completa no site coberturadacopa.com. A narração dos jogos e os programas com apresentação ao vivo foram transmitidos também na página da Agência de Jornalismo da ESPM-SP no Facebook.

O projeto contou com a participação de 33 alunos de diversos semestres do curso de Jornalismo. Para participar da cobertura, os estudantes passaram por processo interno de seleção, que teve mais de 70 inscritos. A atividade esteve supervisionada por dois professores do curso, Patrícia Rangel e Antonio Rocha Filho.

Durante dois meses os alunos foram preparados para a atividade. Passaram por curso de jornalismo esportivo e oficinas de narração e de cobertura de jogos em rádio, com a participação de Murilo Franco, da Rádio Trianon.

A cobertura começou no dia 6 de junho, com a apresentação diária de programas com informações sobre o Mundial da Rússia.  No dia 14 de junho, aconteceu a primeira cobertura de jogo, com a partida de abertura da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita.